Elenco de Esquadrão Suicida reage às críticas negativas ao filme

Esquadrão Suicida, lançado no país na última quinta-feira (4), vem recebendo diversas críticas negativas da mídia especializada. No evento de estreia do filme, em Londres, o elenco deu sua opinião sobre a baixa reputação do filme até o momento.

Quem se mostrou mais incomodada foi Cara Delevingne, que interpretou a personagem Magia no filme. “Os críticos têm sido absolutamente terríveis, eles são realmente horríveis. Apenas não acredito que eles gostem de filmes de super-heróis”, afirmou a modelo e atriz.

Já Will Smith, que interpretou o Pistoleiro, prefere escutar a reação dos fãs da série em quadrinhos. “Acho que as pessoas podem ter tido expectativas diferentes [sobre o filme], mas estou animado para ver a reação dos fãs”, disse. Joel Kinnaman, que fez o papel do Coronel Rick Flagg, não pensa diferente. “É claro que você quer a aclamação de crítica, mas o que importa é o que os fãs vão achar”, afirmou.

O diretor David Ayer pareceu não se importar muito a reação da crítica especializada. “Fiz este filme para pessoas reais que vivem em um mundo real. Fiz para pessoas que realmente amam filmes e também saem para assisti-los”, disse.

Os fãs se mostraram bastante incomodados com as críticas negativas que Esquadrão Suicida recebeu. Alguns, inclusive, chegaram a lançar uma petição online para fechar o site Rotten Tomatoes, referência em crítica especializada, que também avaliou negativamente o filme, com apenas 29% de aprovação de seus críticos.

Esquadrão Suicida teve produção conturbada?

De acordo com informações do site The Hollywood Reporter, a produção de Esquadrão Suicida foi apressada, conturbada e cheia de ansiedade, o que pode ter contribuído para a reação negativa dos críticos.

Segundo o produtor da Warner Kevin Tsujihara o diretor David Ayer “escreveu o roteiro em, tipo, seis semanas e foi direto para as gravações”, tudo para que o filme fosse lançado na data de estreia prevista pelo estúdio. Além disso, havia muita pressão por parte dos executivos do estúdio após a reação negativa da crítica especializada a Batman vs Superman.

Outro rumor que circula é de que havia duas versões diferentes de Esquadrão Suicida: uma feita por Ayer, mais séria e sombria, e outra sugerida pela Warner, para refletir um pouco do humor visto nos trailers lançados até então. A opção do estúdio venceu, e por causa disso, diversas cenas tiveram de ser refeitas.

Jared Leto, que interpretou o Coringa, afirmou que diversas cenas de seu personagem foram cortadas da edição final. “Espero que um dia elas vejam a luz do dia. Quem sabe”, afirmou o cantor e ator.